por que tem que ser sempre assim? por que é que a raiva, os gritos, as discussões são o caminho inevitável? por que é que temos sempre algo para dizer que nunca é dito, por medos e desconfianças? por que é que se pratica assim o amor? não saberemos conjugá-lo de outro modo? será que é essa a nossa impossibilidade?
cada vez mais acredito que o maior problema deste mundo é o da comunicação. conseguir atingir a compreensão entre dois seres, duas individualidades distintas, duas diferenças, duas vidas, dois modos de pensar, dois modos de agir, dois modos de sentir, dois passados distintos, duas vontades, duas cabeças e dois corações. é quase um milagre conseguirem entender-se realmente! até podem ter momentos de profunda empatia, mas há sempre um ponto de total impossibilidade. há sempre um impasse, uma fronteira, uma barreira. mesmo entre mães e filhos! às vezes até sobretudo entre mães e filhos. porquê???
estou exausta. cheguei a um ponto em que já nem consigo pronunciar certas palavras, as palavras da discórdia, como responder "não" quando me perguntam se quero algo, ou dizer "mas" ou "no entanto" ou "não é bem assim". cheguei a um ponto de cansaço em que já só consigo dizer "escolham vocês, por mim está tudo ok". pronunciar esta frase é a única energia que me resta. preciso real e urgentemente de férias de tudo e de todos, de férias deste mundo!
No comments:
Post a Comment